Amatra 8 realiza evento alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Convite_Evento12-06-Amatra8

Tarde de conscientização trará palestra sobre exploração sexual como uma das piores formas de trabalho infantil e ainda o lançamento de um produto audiovisual que servirá de ferramenta para o combate ao trabalho infanto-juvenil.
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra 8), lança no próximo dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, as 14hs, no auditório da Escola Salesiana do Trabalho, documentário institucional abordando a gravidade da prática e suas consequências. Cerca de 400 alunos e convidados participam do lançamento, que terá uma palestra sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes como uma das piores formas de trabalho infantil, com a juíza do trabalho, Diretora da AMATRA 8, Elinay Melo e a Irmã Henriqueta, membro da Comissão de Justiça e Paz da CNBB N2.
O audiovisual mostra o relato de pessoas que vivenciaram o trabalho infantil e como participam da sociedade hoje. Trata-se do lançamento de uma ferramenta que tem como objetivo o empoderamento de crianças e adolescentes na questão do combate ao trabalho infantil.
Para o presidente da AMATRA 8, Pedro Tourinho Tupinambá, “torna-se necessário intensificar a luta pelo combate à exploração do trabalho infantil, por isso pensamos na realização deste evento para falar com a sociedade, em especial aos adolescentes, em dia que marca nacional e mundialmente o combate a esta chaga”.
Participam como convidados da mesa oficial de abertura representantes do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT-PA/AP), Tribunal Regional do Trabalho no Pará e Amapá (TRT 8), Escola Judicial do TRT8, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait-DS Pará) e Escola Salesiana do Trabalho.