Enamatra: Anamatra escolhe membros do Conselho Acadêmico do órgão de docência da entidade

dra rosita

Representando a Região Norte, a Desembargadora Rosita Nassar, associada da AMATRA 8.

A Anamatra divulgou nesta quarta (7/3) a escolha dos nomes dos magistrados do Trabalho, associados à entidade, que farão parte do Conselho Acadêmico da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra).

As indicações foram debatidas entre o coordenador pedagógico da Escola e diretor de Formação e Cultura da Anamatra, Marco Aurélio Treviso, e a própria Diretoria, considerando juízes com titulação acadêmica em áreas jurídicas ou afins (assim entendidas as livres-docências, os doutorados, os mestrados e as especializações) e/ou magistrados com larga experiência na docência.
 
Além dos quesitos acadêmicos, foi observado, na escolha dos membros, o critério da regionalidade, de modo a contemplar associados oriundos de diversas regiões do País, como assim determina o Estatuto da Escola. 

Os magistrados que irão compor o Conselho Acadêmico para um mandato de dois anos são: Rosita de Nazaré Sidrim Nassar (região Norte), Luciano Martinez (região Nordeste), Júlio César Bebber (região Centro Oeste), Leonardo Tibo (região Sudeste) e. José Aparecido dos Santos (região Sul).

Pelo Estatuto da Enamatra, serão algumas das atribuições do Conselho Acadêmico: a) apresentação de projeto para os conteúdos pedagógicos e científicos; b) Indicação ou aprovação do corpo docente dos cursos e demais eventos científicos, profissionalizantes, práticos ou culturais da Enamatra; c) formulação de pareceres sobre a conveniência e/ou oportunidade na celebração de convênios e parcerias com outras entidades; d) Aprovação de propostas de realização de eventos culturais em geral; entre outras.

Com informações Ascom Anamatra