Livro comemora 40 anos da AMATRA 8

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Oitava Região (AMATRA 8) lançou no dia 19 de janeiro, no espaço cultural do TRT8, o livro “O Mundo do Trabalho no Contexto das Reformas – Análise Crítica”, uma obra coletiva em homenagem aos 40 anos da Associação.site569

O evento contou com a presença do desembargador do TRT 8 Georgenor de Sousa Franco Filho e do procurador do trabalho aposentado da 8ª Região, José Cláudio Monteiro de Brito Filho, que são dois dos 30 colaboradores da obra, que participaram, ao lado do atual presidente da AMATRA 8, juiz Pedro Tourinho Tupinambá, da mesa redonda sobre a temática.

O presidente, que é um dos coordenadores do livro comentou a importância da obra em um momento em que se discute o Direito do Trabalho e se comemora dos 40 anos de fundação da Associação. “A AMATRA 8 iniciou as comemorações pelos seus 40 anos de existência com uma obra coletiva na qual se analisa criticamente a recente Reforma Trabalhista, procurando contribuir para a garantia do Direito e da Justiça Social”.

O juiz Ney Maranhão, que é diretor da AMATRA 8 e também um dos coordenadores da obra, cita a coletânea como “mais um importante esforço científico-acadêmico da combativa Associação no anseio por um mundo mais justo e civilizado”.

O livro de 326 páginas, publicado pela editora LTr, foi distribuído gratuitamente aos associados da AMATRA 8 e está disponível para compra no site da editora e na secretaria da Associação.