Turma Sobral Pinto comemora Jubileu de Ouro

Fizeram parte da turma de concluintes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará de 1967, dois magistrados associados e um ex-associado da AMATRA 8.

Os bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará do ano de 1967, comemoram os seus 50 anos de história. Em dezembro de 2017, a turma denominada Sobral Pinto realizou uma semana de eventos em comemoração ao Jubileu de Ouro, culminando com um jantar dançante no restaurante Beto Salomão.

A turma com 93 alunos vivenciou uma época de grandes transformações no Brasil e no mundo e inspirou alguns bacharéis a seguir carreira na magistratura. Na Justiça do Trabalho, atualmente, representam a turma os magistrados aposentados Odete de Almeida Alves, Haroldo da Gama Alves e Antonino Edson Botelho Cordovil.

Dr. Haroldo e Dr. Antonino são membros fundadores da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – AMATRA 8 e Dr. Haroldo foi o primeiro presidente associativo. Dr. Antonino, atualmente na 15ª Região, foi associado por vários anos enquanto trabalhou na 8ª Região. Além dele, a Dra. Odete também faz parte da história da Associação, tendo ela participado de diversas gestões. Os associados presentearam a AMATRA 8 com o Livro comemorativo ao Jubileu de Ouro da turma Sobral Pinto.

site turma

Para o presidente da AMATRA 8, o juiz do trabalho Pedro Tourinho Tupinambá, o livro serve também para resgatar a memória dos que fazem parte da história da antiga Faculdade de Direito do Largo da Trindade. “Gostaria de cumprimentar toda a turma pela comemoração dos 50 anos de formatura. É um orgulho para nós termos dois representantes no nosso quadro de associados. Este livro vem resgatar a memória da época e as lembranças desses valorosos homens e mulheres que contribuíram para o mundo jurídico paraense”, finalizou.